O que significa SEO?


o-que-significa-seo

O QUE SIGNIFICA SEO?

Muita gente ainda tem dúvidas e não sabem exatamente o que significa SEO. Neste breve artigo quero que você entenda o que é e o que ele pode fazer pelo seu negócio.

O significado de SEO é Search Engine Optimization, conhecido por Otimização de Sites em português.

O SEO nada mais é que a otimização de uma página na web ou até mesmo um site por completo, para ser melhor compreendido pelos mecanismos de busca.

O principal fim de utilizar técnicas de SEO é para ter um melhor posicionamento de um site em uma página de resultado de uma busca.

A utilização de tais técnicas de otimização é uma prática sem garantias. Ninguém pode garantir que seu site ficará em primeiro em uma busca, porém, utilizando as técnicas de forma correta as possibilidades aumentam consideravelmente.

Sites de busca, também conhecidos como mecanismos de busca ou buscadores, são atualmente a fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet.

Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a grande diferença entre o sucesso e o fracasso de uma empresa.

Uma empresa que tem seu site otimizado para os mecanismos de busca, aumentam consideravelmente suas vendas mensais. Isso não é válido apenas para empresas de e-commerce, que vendem seus produtos diretamente pela internet, mas também para qualquer negócio onde tem como maioria clientes que usam a internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviço.

O SEO pode ser dividido em duas partes: fatores internos e externos.

A parte interna é mais focada ao site. Um exemplo é ter URLS claras, títulos de páginas coerentes e a utilização correta de tags HTML.

A parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o seu próprio site. Alguns exemplos são links que direcionam para outros sites, o que aumenta consideravelmente sua autoridade perante aos mecanismos de busca.

Quais as vantagens do SEO?

Custos reduzidos

O investimento em SEO é efetuado em alguns meses e os resultados obtidos podem ser mantido a um longo prazo, com isso reduz a necessidade em gastar dinheiro com campanhas publicitarias.

Confiança

Sabe-se que a maioria dos utilizadores preferem os resultados orgânicos aos resultados da publicidade de pesquisa, embora seja de bom aproveitamento combinar as duas práticas, não dependendo apenas de uma.

Retorno elevado

Com as técnicas SEO devidamente aplicadas, seu site irá ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Consumidores raramente visitam a segunda página do Google, na maioria das vezes passam o maior tempo na primeira página.

Você estando na primeira página ou entre as 5 primeiras posições, certamente te trará um retorno satisfatório.

Segmentação

O SEO melhora seu posicionamento nos mecanismos de busca fazendo com que eles apareçam às pessoas que já estão frequentemente a procura de seus produtos, serviços e conteúdo.

Como você pode ver, há muitas vantagens em fazer um trabalho de SEO em seu site. O retorno é de médio pra longo prazo, porém os resultados são consistentes.

O primeiro passo para desenvolver uma estratégia de SEO em seu site é fazer o planejamento do que será feito. Faça pesquisa de palavras-chave, estude minuciosamente seu público e como eles fazem as pesquisas na internet. Após isso, crie conteúdos úteis para este público, e desenvolva os textos do seu site com base nessa pesquisa.

Caso você não tenha tempo de desenvolver uma estratégia ou por qualquer outro motivo não consiga fazer, procure uma empresa especializada (Clique Aqui), mas não deixe de otimizar seu site com as técnicas de SEO.

Meta a mão na massa e espere os resultados!

O que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *